fbpx

O #LithiumValley Jequitinhonha, território que tem sido destaque Mundial no Rally do #Lithium, experimenta um momento excepcional com a Janela de Oportunidade trazida pela emergência da Transição Energética Justa e Inclusiva.

Fato que a produção tonelada por ano (tpa) de Espodumênio Concentrado 6%, SC 6%, o chamado pré químico, sairá dos 10.000 tpa para 1.000.000 tpa nos próximos 5 anos, seja com os novos projetos emergentes, novos empreendimentos já em operação ou expansão da Capacidade Produtiva, que estão sendo anunciados no #LithiumValley Jequitinhonha:

Atlas Lithium Corporation (Nasdaq: ATLX), Latin Resources Limited, Lithium Ionic Corp. (TSX: LTH | OTCQX: LTHCF), CBL – Companhia Brasileira de Lítio e Sigma Lithium Corp. (Nasdaq:SGML).

Uma Oportunidade Singular para o Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha que poderá tanto com o adensamento da Infraestrutura física bem como o adensamento da Infraestrutura científica e tecnológica, contribuir para a formação de Recursos Humanos qualificados, trazendo melhoria de bem estar para a população, com aumento do nível da renda e do emprego, dinamizando o desenvolvimento do território.

Toda uma Cadeia Produtiva poderá se desenvolver com destaque para a cadeia de suprimentos.

Hoje em torno dos Empreendimentos que já estão produzindo no hashtag#LithiumValley Jequitinhonha já contabilizamos mais de 90 fornecedores, aumentando a Capacidade Contributiva dos Municipios de Araçuaí e Itinga, e gerando empregos e Oportunidades.

Mas o Grande desafio é avançar na Cadeia do Conhecimento do #Lithium e Minerais Associados: esse é o maior legado da Mineração Responsável.